segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Brinquedos para crianças com autismo


Como crianças normais, as crianças autistas também adoro brincar com os brinquedos, exceto em alguns momentos, eles podem preferir brinquedos diferentes das crianças normais jogar. As crianças autistas tendem a brincar com os brinquedos que são voltados para crianças mais novas do que eles. As pessoas muitas vezes, são confusos quando se trata de escolher os brinquedos para crianças autistas. A boa notícia é que um monte de empresas de fabricação de brinquedos projetar brinquedos especiais para crianças com autismo. Há também certos aspectos sobre o crescimento e desenvolvimento das crianças autistas, que precisam ser mantidos em mente antes de escolher os brinquedos para eles.

Como escolher brinquedos para crianças autistas

Observa-se entre as crianças que sofrem de autismo que seus sentidos são subdesenvolvidos, especialmente o sentido do tato. Uma boa forma de introduzir o sentido do tato, de uma forma sutil, é com a ajuda de brinquedos. Desde que as crianças autistas são conhecidos por ser criativo, uma boa opção seria deixá-los explorar as coisas à sua maneira, tendo tanto tempo como quiserem. Brinquedos que podem estimular seus sentidos poderia ser, construindo blocos com letras e números sobre eles, brinquedos musicais, livros com panos ou fios ligados a eles, ou brinquedos com solavancos.

Os brinquedos podem, em uma ótima maneira, ajudar a desenvolver habilidades de interação social entre crianças autistas. Todas as crianças aprendem a cooperar e desenvolver habilidades de interação enquanto estiver jogando junto com os outros, eo mesmo vale para crianças autistas. Jogos de tabuleiro são uma boa opção como outros jogadores também podem participar do jogo, tornando-o mais interessante e divertido para crianças autistas. Jogar jogos de tabuleiro também ajuda a criança a aprender sobre ganhar e perder e maneiras de lidar com ambos.

Ao escolher brinquedos para crianças autistas, é importante manter o seu nível de autismo em mente, como toda criança tem diferentes níveis de autismo. Por baixo funcionando crianças autistas, é melhor comprar brinquedos não-complicadas como abrir e usar ou botões de brinquedos. No caso de crianças autistas de alto funcionamento, brinquedos que envolvem construção, descobrindo ou ligar são recomendados. Se a criança apresenta certa inclinação ou preferência por um determinado tipo de brinquedo, tirá-lo de que, uma vez que irá ajudá-lo a desenvolver ainda mais seu interesse e também mantê-lo contratado por períodos mais longos. Tenha cuidado, para não deixar a criança viciada em qualquer linha de determinado brinquedo, fornecendo-lhe uma variedade de brinquedos.

É melhor para dar às crianças autistas com alguns, bons brinquedos ao invés de um monte deles. Muitos brinquedos pode ser um pouco esmagadora e lotado para a criança. Torna-se mais fácil para o filho se ele é dado alguns, brinquedos selecionados que atendam às suas necessidades e mantê-lo entretido. Outra coisa que os pais podem fazer, é levar a criança autista com eles quando comprar brinquedos. Desta forma, a criança começa a ver os brinquedos disponíveis no mercado e pegar o que quiser.

Brinquedos para crianças com autismo

Vídeos animados ou cante vídeos são considerados muito bons brinquedos para crianças com autismo. As crianças autistas são conhecidos por ser muito influenciada por esses vídeos e eles também aprendem a falar assistir esses vídeos. Os personagens nestes vídeos inspirar a criança de muitas maneiras e que a criança tenta imitar os seus maneirismos. Esta pode ser uma forma muito divertida e interessante de aprender.

Blocos musicais podem também ser uma opção bom brinquedo para crianças com autismo. Uma característica dos blocos musicais é que, a criança pode misturar e combinar sons de vários instrumentos musicais para fazer uma composição única. Isso dá às crianças a satisfação e os diferentes sons manter a criança em forma de gancho.

Muitas crianças autistas adoram brincar com um trampolim. As crianças autistas têm sistemas sensoriais desequilibradas podem tornar-se conscientes sobre as posições de nosso corpo e as respostas do corpo ao jogar no trampolim. Além disso, saltando e equilibrando-se sobre a cama elástica ajuda a integrar vários sistemas do corpo.

Puzzles ajudar na construção de níveis de confiança entre as crianças autistas. Jogando puzzles também melhora a nível da criança concentração e paciência. É melhor para fornecer a criança autista com quebra-cabeças simples quebra-cabeças, inicialmente, e gradualmente aumentar o nível de dificuldade em manter a idade da criança e nível de conforto em mente.

Além destes, existem os habituais jogos de tabuleiro, quebra-cabeças, bicicletas, livros e blocos de construção que são considerados brinquedos adequados para crianças com autismo.

Brinquedos para crianças com autismo

Blocos

EZ blocos estão disponíveis em diferentes cores, formas, tamanhos e sons no mercado. Estes blocos são resistentes, não caem facilmente, e ajudar a construir os níveis de confiança entre as crianças autistas. Blocos também são bons para crianças autistas para exibir suas habilidades criativas.

Problemas ocupados

Erros ocupados ajudar no ensino de habilidades matemáticas para crianças pequenas por meio de pequenos bugs e os cartões flash. Não recomendado para crianças, como eles podem colocar pequenos pedaços do brinquedo em sua boca. Este brinquedo pode nos ajudar a melhorar os níveis de concentração entre as crianças autistas, além de ensinar-lhes matemática.

Conjuntos de livros

Fornecimento de uma criança autista com conjuntos de livros contendo imagens coloridas e curiosidades sobre animais, veículos ou plantas, é uma ótima maneira de conseguir que a criança envolvidos e interessados. Isso também pode ser eficaz na obtenção de crianças autistas a ler bem.

Hopscotch Mat Enigma

Isso pode ser um grande brinquedo para melhorar a capacidade de organização da criança, habilidades motoras e de equilíbrio. A criança pode inicialmente resolver o quebra-cabeça e, em seguida, começar a jogar. Jogando o tapete quebra-cabeça amarelinha ajuda a criança a aprender a subir em um único pé e também saltar sobre dois pés.

Motos

Um pedal moto não é um grande brinquedo para melhorar o equilíbrio e aumentar os níveis de confiança em crianças autistas. A criança pode inicialmente demorar um pouco para se acostumar com a moto e vai exigir algum apoio. No entanto, com o tempo eles costumam melhorar e começar a andar rápido por conta própria. É melhor montar em uma superfície plana como uma garagem ou no parque, como é muito mais fácil para as crianças aprenderem.

Pegando brinquedos para crianças com autismo podem ficar um pouco difícil, por vezes, mas é importante ter interesse e fazer a criança um brinquedo que melhor lhe convém. Brincar com os brinquedos direitos irá garantir que a criança não falta na confiança e é capaz de interagir com outras crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário