quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Seios de drenagem


O crânio humano compreende orifícios que são conhecidos como seios. Embora a cabeça tem seios diferentes, o maior entre eles são os seios maxilares e dos seios frontais. Os seios maxilares são aqueles que estão presentes no interior das bochechas e os seios frontais são os que estão presentes apenas acima dos olhos. Estas cavidades são revestidas com células ou membranas que segregam muco para proteger o sistema respiratório do pó, germes, etc Este muco é então drenada através das aberturas do sinus. No entanto, às vezes, os seios ficam inflamadas por causa do frio ou devido a alergias causadas por pólen de fumaça, cigarro, poeira, pêlos de animais, shampoo tapete e alguns outros poluentes do ar ao ar livre.

Às vezes, ressecamento excessivo no ambiente também pode causar a inflamação dos seios. Quando isto acontece, os seios não são capazes de drenar o muco e tornam-se obstruído. Esta condição é chamada de infecção sinusal ou sinusite e causar sintomas como congestão nasal, sinusite, gotejamento pós-nasal, etc A melhor maneira de curar esse problema é através da drenagem dos seios. Aqui estão alguns métodos que estão sendo mencionadas para o tratamento de sinusite.

Como Escorra Seios

Um dos métodos que é utilizado por profissionais de saúde para drenagem do seio ou tratamento de sinusite é o método cirúrgico. Embora esta cirurgia é muito eficaz e não causar quaisquer complicações, é uma boa idéia para tentar alguns remédios caseiros para a drenagem dos seios em primeiro lugar. Como estes métodos naturais não têm quaisquer efeitos secundários, você não vai perder nada por experimentá-los. Por isso, dê uma olhada em algumas das formas naturais de drenagem dos seios.

Tratamento com vapor

O mais antigo e melhor do seio infecção casa remédio é o método de vapor. Para isso, você tem que ferver água em uma panela grande ou caldeirão. Quando a água atinge o ponto de ebulição, tire-o do forno e despeje em uma tigela grande. Pegue uma toalha de banho grande e envolvê-la em sua cabeça. Na mesma posição, vá perto da bacia de água quente e inspire pelo nariz. Continue este processo por 5 - 7 minutos. Se você começar a sentir-se demasiado quente ou poderá ter dificuldade em respirar, tomar o seu rosto para fora da toalha por alguns segundos para respirar corretamente. Adicionando um 1 - 2 gotas de óleo de hortelã-pimenta, óleo de tomilho e alecrim petróleo na bacia de água também será uma boa idéia. Esta é definitivamente a melhor maneira de drenar seios.

Massagem Facial

Outra maneira que pode ser usado para seios de drenagem, naturalmente, é por massagem sua face. Massageando alguns dos pontos de pressão dos seios da face e da cabeça pode ajudar no alívio da congestão no peito. Os principais pontos de pressão que você tem que massagem são a testa e as bochechas. Com os dedos suavemente massageie essas áreas em um pequeno movimento circular. Da mesma forma, você tem que massagear as bordas externas do nariz, parte superior do nariz (entre as sobrancelhas) e também nas laterais das maçãs do rosto. Você também deve fazer a mesma coisa em seu maxilar, no topo de sua cabeça, bem como na área ao redor do pescoço.

Lenços perfumados

Uma das maneiras naturais de drenagem dos seios é por inalação de um lenço perfumado. Para isso, ter uma gota de óleo gerânio, uma gota de óleo de eucalipto e duas gotas de óleo de alecrim numa tigela. Leve um lenço de algodão e molhe-o na tigela com os óleos essenciais por alguns minutos. Pegue o lenço fora da bacia e deixe secar normalmente. Então, segure o lenço no rosto e inspire profundamente.

Para além destes remédios caseiros para a drenagem dos seios, bebendo chás feitos de ervas como o limão, o gengibre, Echinacea, hortelã, etc também vai ajudar a se livrar da infecção sinusal. Alguns especialistas também recomendam o consumo de rábano para alívio da congestão dos seios. No entanto, se esses recursos naturais não funcionam para você, consulte o seu médico que irá sugerir alguns tratamentos médicos que irão ajudar na drenagem seus seios completamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário