sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Florescimento Reprodução Vegetal


Como o nome diz, plantas floríferas produzem flores para fins de reprodução. Coletivamente, eles são também conhecidos como angiospermas, e classificadas sob a divisão Angiospermae. Segundo os botânicos, as plantas com flores representam o grupo mais diversificado, com cerca de 250,000-400,000 espécies, contribuindo para 90 por cento das espécies do reino vegetal. As angiospermas, juntamente com as gimnospermas são a única semente produzir tipos de plantas. Aqui, deve incidir sobre os métodos de florescência de reprodução de plantas.

Florescimento reprodução vegetal: Explicação

Antes de começarmos com a reprodução das plantas com flores, vamos tentar entender a anatomia da flor. Existem quatro diferentes partes de uma flor, viz. sépala (cálice), pétalas (corola), androceu (parte masculina) e gineceu (parte feminina). Em suma, a flor serve como um órgão reprodutor ter o gameta masculino e gameta feminino, juntamente com o acessório whorl (sépalas e pétalas). No entanto, também existem algumas espécies de plantas, no qual a peça macho e fêmea da peça são suportados em flores separadas. O seguinte é uma explicação simplificada sobre a reprodução da planta de floração para as crianças.

A reprodução assexuada nas plantas em floração

A reprodução assexuada se refere à produção de novos indivíduos geneticamente similares de um único progenitor, sem fertilização. No caso de plantas com flores, plantas novas são propagadas a partir de partes vegetativas, tais como folhas, caule, raízes, rizoma, bulbo, tubérculo, corredor, etc Quando mantido em um ambiente favorável de crescimento, a parte vegetativa regenera em uma planta diferente. Em termos botânicos, um tal processo é chamado de propagação vegetativa.

Reprodução sexual nas plantas em floração

Pelo método sexual, entendemos o modo de reprodução das plantas de floração que envolve fusão de gametas masculinos e femininos através de processo de fertilização. Antes de a flor se abre, as pétalas proteger a reprodução das estruturas androceu e gineceu. O androecium contém muitos estames, cada um dos quais tem uma antera localizado na parte superior de um filamento. Além disso, o gineceu contém vários carpelos, em que um indivíduo carpelo é composto de estilo, estigma e ovário.

Na maturidade, a antera divide e libera pólen em grande quantidade, que são os gametófitos masculinos (cada uma com 2 células - a célula germinal e célula do tubo). Por outro lado, o saco gametófito ou embrião (tendo 7 células e 8 núcleos) é desenvolvida no ovário. Após a formação dos grãos de pólen e saco embrionário, os pólens são transferidos para o estigma. Esta transferência de pólens é chamado a polinização, e marca o início da fertilização.

Ao chegar ao estigma receptivo, os grãos de pólen sofre germinação para formar tubo polínico. Este tubo passa através do estilo para atingir o saco embrionário, onde a célula do ovo está presente. No entanto, a célula germinativa no interior do pólen divide-se para formar duas células de esperma, que em seguida, viajar para baixo para o saco embrionário, através do tubo de pólen. Das duas células de esperma, uma fertiliza o óvulo, resultando em um zigoto. Os fusíveis de espermatozóides restantes celulares com o presente dois núcleos polar no centro perto do saco embrionário, formando o endosperma.

Uma vez que a fusão de gametas do sexo masculino com células somáticas ocorrer duas vezes em plantas floração (para a formação de zigoto e endosperma), todo o processo é referido como a fertilização dupla. O endosperma depois se desenvolve como parte nutritivo do fruto que armazena nutrientes para o zigoto. Este zigoto representa o esporófito da próxima geração. Em poucas palavras, o ciclo de vida de uma planta com flor tem duas gerações - uma fase de longa esporófito (diplóide) e uma fase curta gametófito (haplóide). E a reprodução sexual é a base para a criação de variedades nas gerações futuras da planta.

Após a fecundação é longo, o resultado final da reprodução de plantas de floração é a formação de sementes. A semente germina em seguida, em uma planta, que produz flores na maturidade. Após isso, o processo de reprodução todo é repetido novamente. Com esta informação, espero que você tenha entendido tudo sobre ciclo de florescimento da vida vegetal. Você pode consultar a floração diagrama de reprodução das plantas em livros de biologia, para obter uma visão sobre os processos passo-a-passo de fecundação e formação de frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário