segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Problema Grupo Solução de Atividades


Não há duas pessoas iguais. Você colocou dois juntos e não é obrigado a ser diferença de opinião, levando a problemas e conflitos. Agora, pense em organizações em que várias pessoas provenientes de diversas origens, trabalham juntos. Mais povo, mais o número de problemas. Cada um dos funcionários terá sua própria maneira de olhar para uma questão de negócios ou fazendo um trabalho particular. Isto torna muito importante que os empregados, se os gerentes e sub-ordenadas, desenvolver habilidades para resolver problemas.

Atividades da equipe de construção, tais como jogos de grupo são um meio eficaz de desenvolver a cooperação, comunicação, compreensão e motivação entre os funcionários. Ao participar os funcionários aprendem a ser a compreensão do paciente, e resolver problemas como um grupo. É por isso que a maioria das organizações de hoje estão muito interessados ​​em realizar estes problemas em grupo resolver atividades em uma base regular com seus empregados. Dada a seguir são alguns dos mais eficazes, e, ao mesmo tempo divertidas atividades em grupo.

Problema Grupo Eficaz de Problemas Actividades

"Soluções Criativas" Atividade

A maioria dos escritórios têm hoje processos de trabalho estruturados, o que com cada um sendo treinados em que se tem que fazer e como. Isto deixa muito menos para a criatividade. Atividades em grupo grandes de resolução de problemas como este são especialmente projetados para manter a criatividade de seus funcionários fluindo. Basta perguntar a cada um de seus funcionários para obter um adereço de casa, pode ser qualquer coisa como uma bola ou uma peça de roupa ou um copo de plástico ou um livro. Faça os empregados que estão em um círculo e manter os pilares no meio. Pergunte aos funcionários para vir um por um e escolher quaisquer três adereços e explicar as suas várias utilizações para os outros no grupo. A regra do jogo é que os usos não podem ser repetidos. Este jogo divertido garante que os mais silenciosos os membros do grupo também vêm para a frente e dar as suas opiniões. Quando esta atividade está acontecendo, o líder do grupo deverá anotar os usos mais interessantes e produtivas e discuti-los com todo o grupo, uma vez que a atividade é mais.

"Divisão do Trabalho" Atividade

Se você estiver procurando por atividades de pequenos grupos de resolução de problemas, então este se encaixa perfeitamente. Esta atividade pode ser jogado em um grupo de cinco a seis pessoas. Para realizar esta atividade, o líder do grupo seleciona uma imagem, pode ser qualquer coisa, uma paisagem ou um personagem de desenho ou uma foto de um restaurante. O líder mantém essa imagem escondida de seus subordinados. Ele corta a imagem em cinco partes iguais e dá uma parte para cada um dos membros do grupo. Qualquer parte da imagem que os subordinados têm, eles têm que tirar a sua cópia exata de um pedaço de papel, embora três vezes maior em tamanho. Os subordinados estabelecido para chamar a sua parte de imagem, totalmente sem saber o "quadro maior". Uma vez que elas são feitas, o líder recolhe todas as imagens e coloca-los juntos para fazer um "todo grande". Ele explica aos seus subordinados como ele dividiu o trabalho entre eles para atingir o objetivo principal de criar o "quadro maior". Diz-lhes a importância do trabalho de cada indivíduo é, de modo que o alvo principal do grupo pode ser alcançado. O jogo traz claramente a importância da divisão do trabalho em grupo.

"Cooperação" Atividade

Este problema grupo resolver a atividade para as crianças é projetado para melhorar a cooperação ea comunicação entre eles, além de levantar a sua habilidades para resolver problemas. Peça as crianças para ficar em um círculo. No meio do círculo, marcar uma área circular com um giz. Agora, assim que você assobiar, as crianças tem que correr e estar na área marcada. Uma vez que eles fazem isso, eles voltam novamente para formar o círculo. Em seguida, você diminui a área marcada por desenhar outro círculo no meio, as crianças agora têm de ajustar-se nesta área. Da mesma forma, você vai continuar diminuindo a área marcada. As crianças podem ter que se abraçam apertado ou suporte no pé de ninguém para caber dentro Esta atividade é muito divertido para as crianças, ao mesmo tempo, aumenta sua ligação uns com os outros no grupo.

"Open Ended" Atividade

Uma das melhores formas de promover a resolução de problemas habilidades nas pessoas é deixá-los chegar com seus próprios problemas e, em seguida, chegar a soluções para o mesmo. Para realizar esta atividade, dividir os membros do grupo em equipes de 5-6. Em seguida, pedir-lhes para escolher qualquer problema relacionado com o trabalho que eles estão enfrentando e, em seguida, resolvê-lo. Dê a cada grupo de quinze minutos para discutir essa atividade entre si. Após o prazo estipulado, os membros do grupo tem que fazer uma apresentação afirmando o "problema" que resolveu, como eles foram sobre como resolver isso e qual é a melhor solução possível para ele. Essa atividade promove habilidades de liderança, como você verá um dos membros da equipe a tomar essa responsabilidade por conta própria, habilidades de apresentação, capacidade de resolver problemas e habilidades de comunicação entre os membros da equipe. Para a organização, essa atividade pode sugerir algumas soluções práticas para os problemas enfrentados pelos funcionários.

Grupo resolver problema atividades como as mencionadas acima, enfatizam no trabalho em equipe, desenvolvendo a compreensão entre os funcionários. Eles manter os empregados motivados, melhorando a sua produtividade. E alta produtividade entre os funcionários sempre se traduz em mais lucros para qualquer organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário