quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Como se tornar um especialista Degustação de Vinhos


Tornando-se um especialista em degustação de vinhos pode parecer uma tarefa muito difícil, mas deixe-me dizer-lhe que não é tão difícil quanto você pensa. Você vai precisar de um bom senso de paladar, olfato e visão, juntamente com alguma dedicação e paixão, para se tornar um especialista em degustação de vinhos. Vamos entender o essencial para se tornar um especialista em degustação de vinhos.

Como ser um especialista em degustação de vinhos?

A diferença entre um bom provador e um especialista é, a experiência. Bem, você vai ganhar experiência com o tempo, mas fora isso, aqui estão algumas coisas, que o ajudarão a se tornar um especialista em degustação de vinho:

Seja Claro

Você realmente quer se tornar um especialista em degustação de vinhos? Esta é a primeira coisa que você deve se perguntar. Se você não tem certeza sobre sua decisão, então não há sentido em tentar, pois, para se tornar um especialista, você vai precisar de dedicação total desde o início. Você vai ter centenas de degustação de vinhos em sua busca para se tornar um especialista em vinhos, por isso, se você não ama vinhos, então será difícil para você. Se você tem certeza sobre sua decisão, então vá em frente.

Lembre-se dos Essentials

Além do sentido do paladar, olfato, etc mencionado acima, você precisa de mais 2 coisas:

* Um notebook

* Um dicionário de vinho

Um especialista sempre sabe o jargão. Se você não usar a linguagem certa, muitas pessoas não vão apreciar a sua experiência. Portanto, você deve usar um dicionário de vinho, e entender e memorizar o vocabulário de vinhos. Porque é que o notebook é necessário? Como mencionei anteriormente, você está indo para provar vários vinhos, e há chances de que você não pode se lembrar das características de cada vinho com precisão. Então, você deve fazer uma anotação de todos os vinhos que você saborear. Quando você faz anotações, você não deve esquecer de descrever a cor, sabor, cheiro, o conteúdo ea idade do vinho.

Utilize Oportunidades

Não perca qualquer oportunidade que você começa a saborear um vinho, ou discutir vinhos. É óbvio porque você deve utilizar todas as oportunidades para provar vinhos. Além disso, deixe-me dizer por que você deve discutir vinhos. Quando você interage com pessoas conhecedoras, você está enriquecendo-se. A discussão que você terá que irá melhorar o seu entendimento sobre os vinhos, e se você tiver sorte, você também pode obter algumas dicas muito valiosas. Eu recomendo você a se juntar clubes de vinho, e vários fóruns para saber mais sobre vinhos.

Manter a experimentar

A razão pela qual a maioria das pessoas que incursão em degustação de vinhos não se tornam especialistas, é que eles raramente são interessados ​​em experimentar. Você deve sair da sua zona de conforto, e estar ansioso para provar vinhos diferentes. Mesmo se você gastar horas de pesquisa sobre um vinho, você não será capaz de julgá-lo, a menos que você saboreá-la. O momento que você parar de experimentar, você vai parar de crescer como um provador de vinho. Se você quiser garantir que o seu conhecimento sobre vinhos continua a aumentar, em seguida, manter a experimentar com novos vinhos.

Teste você mesmo

Você já deve ter provado vinhos numerosos, e fez centenas de páginas de notas, mas se você não testar a si mesmo que você nunca vai perceber onde você está. Para saber quanto você aprendeu, e quanto você precisa para melhorar, você deve testar suas habilidades. Como testar a si mesmo? Colher amostras aleatórias de vinhos, e tentar identificá-los. Para tornar isso mais interessante que você pode vendar a si mesmo enquanto degusta as amostras!

Aprenda com os especialistas

Várias instituições oferecem cursos profissionais em degustação de vinhos. A maior vantagem que você vai ganhar, se você se inscrever em tais cursos é que, os especialistas de degustação de vinhos estará ensinando você. Você certamente vai aprender alguns truques para identificar bons vinhos. Tais cursos, obviamente, desenvolver suas habilidades, e também vai fazer você perceber que gosto de vinho pode gerar uma renda razoável, se você é realmente bom no que faz.

Tenho certeza que você vai se tornar um especialista em degustação de vinhos, se você ficar dedicado. Depois de se tornar um especialista, pode levar até degustação de vinhos como uma profissão, e se tornar um sommelier bem sucedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário