sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Perder Amigos


Todos nós perdemos amigos em um ponto ou outro, e mesmo que uma amizade é diferente de uma relação que possa ter com o nosso outro significativo, perder um amigo pode nos afetar profundamente. Amigos são os que se voltam para quando a vida nos lança dificuldades, quando precisamos de alguém para se apoiar, quando precisamos de uma segunda opinião ou uma nova perspectiva. Como podemos curar quando esta parte importante da nossa vida não existe mais?

Cada situação é diferente, mas o princípio fundamental permanece o mesmo por toda parte - dói quando perdemos alguém próximo a nós. A questão é que, quando você sente que está perdendo um amigo, o que você está disposto a fazer para manter a amizade viva? Que medidas você está disposto a tomar para manter essa pessoa na sua vida? Às vezes chegamos a um ponto onde, infelizmente, a quantidade de esforço que estamos colocando em manter a amizade não é apenas maior do que o esforço que o outro está a contribuir, mas também é maior do que nós mesmos somos capazes de cometer. Então onde é que vamos traçar a linha, e quando chega a hora de acabar com a amizade, como é que vamos acabar com isso pacificamente, sem arrependimento ou infligir mais dor do outro ou em nós mesmos?

Acredito que a maioria das pessoas apontar para a paz em todas as situações desagradáveis. Nós queremos manter as coisas agradáveis, especialmente quando estamos lidando com alguém que amamos. Isso pode ser difícil, especialmente se estamos envolvidos em uma amizade que é simplesmente não está mais funcionando, por causa da diferença de conflitos, de opinião, as mudanças de estilo de vida, ou qualquer outro motivo. Independentemente das circunstâncias, é importante para você determinar seus limites dentro da amizade antes de determinar o curso da ação. Definir limites vai ajudá-lo a determinar como lidar com a situação pacificamente, e com o melhor de sua capacidade.

Se você decidir que uma amizade não é mais saudável para você, como você vai fazer sobre qualquer resolução do conflito, ou desligar-se dela? Mais uma vez, há muitos caminhos diferentes que você pode tomar, e, dependendo da natureza do litígio, alguns podem ser mais adequados do que outros. Por exemplo, se, apesar de sua frustração você ainda tem uma amizade agradável, você pode ser capaz de falar com eles abertamente, explique como a amizade está afetando você, e quer oferecer uma solução, ou terminar o relacionamento de forma pacífica. Se, por outro lado, eles estão sendo hostil, ou fazendo com que seu sofrimento vida, você pode ser forçado a terminar a amizade imediatamente, sem aviso prévio, e sem tentar resolver o problema na mão.

De qualquer maneira, independentemente da situação ou o resultado final, há, inevitavelmente, um processo de cura que segue a perda de um amigo. Quanto mais próximo estiver a seu amigo, mais difícil esse processo provavelmente vai ser. Não há nada de errado em tomar tempo para lamentar se isso vai ajudá-lo a superar a perda. Então, se é dor que você sente pela perda de um amigo, permita-se sentir.

Pode parecer bobagem, luto pela perda de um amigo, mas não é. As emoções que você sente é muito real. Você não pode esperá-los ir embora durante a noite, e em alguns casos, especialmente se uma grande quantidade de dor está envolvido, os sentimentos nunca podem desaparecer completamente. Às vezes o tempo pode curar essas feridas, mas como somos seres cumulativos afetados pelas ações e experiências de nossas vidas, podemos andar longe da situação para sempre afetado por ela, deixou apenas a aprender com o que aconteceu, e forçado a pisar com mais cuidado no futuro.

Às vezes o tempo não cura feridas que são profundas, e não temos escolha, mas para recordar os tempos felizes de nossa amizade, e espero que não se prender pela finalidade do mesmo. De qualquer maneira temos de seguir em frente e valorizar os amigos que temos no momento, porque nunca sabemos como a vida irá afetar essas amizades no futuro. Basta lembrar que só porque um amigo deixa sua vida, isso não significa que tudo está perdido. O conhecimento ea compreensão que você ganha através da experiência, por mais doloroso, é o que vai levá-lo através da próxima fase de sua vida. Isso por si só pode fazer a viagem valer a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário